Após uma longa jornada no torneio, Flamengo e River Plate chegam à final da Taça Libertadores da América. A partida será realizada no estádio Monumental de Lima, no Peru, no próximo sábado, dia 23 de novembro.

Flamengo - O Rubro-Negro carioca chega na final invicto na competição, com nove vitórias e três empates. A equipe comandada pelo técnico português, Jorge Jesus, impressionou a todos os amantes do futebol com uma performance dominante na semifinal, quando eliminou o Grêmio com um resultado agregado de 6-1.

O Flamengo conta com estrelas em seu elenco, como o artilheiro Gabigol e o meia Arrascaeta. Outro jogador crucial para o sucesso da equipe é o experiente Diego, que ajuda a liderar o time em campo. O conjunto Rubro-Negro é forte, com um ataque poderoso, uma defesa sólida e um meio-campo bem organizado.

River Plate - Atual campeão da Taça Libertadores, o River Plate é um time tradicional com muita experiência em grandes finais. O time argentino venceu a competição quatro vezes, a última delas em 2018, quando eliminou o Boca Juniors na final histórica que foi disputada na Espanha.

O River Plate chegou à final deste ano após eliminar o arquirrival Boca Juniors na semifinal. Marcelo Gallardo é o técnico do River Plate e é considerado um dos melhores treinadores da América do Sul, muito por conta do seu estilo de jogo ofensivo e por fazer com que seus jogadores sejam vibrantes em campo.

O elenco do River Plate conta com grandes estrelas, como o experiente zagueiro Pinola, o meia Nacho Fernández e o atacante Matías Suárez. O time argentino também tem uma forte base defensiva, liderada pelo goleiro Armani.

Quem é o Favorito?

As duas equipes chegam à final da Taça Libertadores com estilos de jogo diferentes. Enquanto o Flamengo é mais ofensivo, o River Plate é um time tático, que busca controlar o meio-campo e jogar no contra-ataque.

Apesar da diferença na forma de jogar, ambos os times têm em comum o fato de terem elencos fortes e experientes. Na final, a equipe que conseguir impor o seu estilo de jogo e executar as jogadas com eficiência terá mais chances de ficar com o título.

Quando se trata de quem é o favorito para vencer a Taça Libertadores, fica difícil apontar um favorito claro. O Flamengo vem jogando um futebol incrível sob o comando de Jorge Jesus e tem o melhor ataque da competição. O River Plate, por sua vez, é uma equipe sólida e experiente, que sabe lidar com a pressão de uma grande final.

O que podemos esperar é um grande jogo de futebol, com duas equipes que têm muita qualidade em todos os setores do campo. Difícil apontar quem é favorito, mas com certeza podemos esperar uma partida emocionante e muito disputada. A Torcida pelo mundo todo está animada para saber quem será o grande campeão deste ano da Taça Libertadores.